A Oficina Móvel funcionará por agendamento na concessionária
O conceito de oficina móvel será um dos principais destaques da DAF Caminhões na Fenatran 2019. Com esta novidade da área de pós-vendas, o atendimento aos clientes ganhará em agilidade, uma vez que o serviço permite a manutenção preventiva ou corretiva do caminhão onde ele estiver, extinguindo a necessidade de deslocamento até a concessionária mais próxima. O resultado é uma maior disponibilidade da frota ao cliente e o aumento da agilidade no atendimento.
Diferentemente do DAF Assistance, que continua em operação em todas as revendas da marca para atendimentos emergenciais, a Oficina Móvel funciona por agendamento diretamente na concessionária. O serviço permite ainda que o cliente tenha acesso a peças originais DAF e PACCAR, e também à linha multimarcas TRP. Além dos caminhões DAF, toda a frota dos clientes pode ter acesso à manutenção da Oficina Móvel.
“Levaremos a oficina até o cliente, com uma estrutura completa para executar os serviços no próprio local. O objetivo é facilitar a logística, além de permitir que o motorista desfrute da hora de descanso enquanto a manutenção é realizada. Nossa meta é entregar o mesmo atendimento de qualidade que o consumidor encontrará na concessionária, com mão de obra altamente qualificada”, explica Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.
Diferenciais
A oficina móvel realizará atendimento com serviços de manutenção preventiva e ações de manutenção corretiva tanto para caminhões DAF quanto para multimarcas. O caminhão LF, que serve como base para o serviço, contará com equipamentos como: bancada de trabalho com tomadas elétricas e pneumática, carrinho de ferramentas, equipamento de diagnose para veículos DAF, talha para auxílio de carregamento, mangueiras de abastecimento com controle de vazão para lubrificantes, gerador e compressor de ar.
O modelo tem estrutura feita em material com isolamento térmico, que além de manter a temperatura ambiente e evitar ruídos externos, garante acabamento diferenciado ao veículo. Cabe salientar que o serviço pode ser manipulado em qualquer condição externa.
A Oficina Móvel possui quatro janelas em cada canto, permitindo a entrada de luz solar e de ar. Há, também, iluminação interna, com luzes em LED, e ar-condicionado. O implemento possui duas portas, uma delas, tem dispositivo de elevação articulado – facilmente operado para diferentes fins. A equipe de manutenção é treinada pela DAF Academy.
“Estamos trabalhando para oferecer os mais variados tipos de serviço ao nosso cliente, sempre prezando pela comodidade. Queremos crescer ainda mais no Brasil, porém, sem perder a proximidade, a amizade e a parceria com os clientes DAF. Temos um longo caminho a percorrer, mas a família DAF está crescendo e crescerá ainda mais nos próximos anos”, afirma Gambim.
Para que o atendimento seja realizado, o cliente deverá agendar previamente com a concessionária mais próxima. O serviço tem prioridade de atendimento conforme agendamento e manutenções personalizadas para operações vocacionais. Este modelo de negócio já está implementado nos Estados Unidos e em outros países da América Latina, onde a PACCAR atua com suas marcas DAF, Kenworth e Peterbilt.