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04.08.2020

MacPonta Caminhões realiza primeiro evento de vendas digital por um concessionário

Evento online aconteceu entre 13 e 17 de julho e reuniu promoções e conteúdos de transporte para atrair clientes

Os resultados do RodoShow da MacPonta agradaram a diretoria da empresa. O primeiro evento de vendas online realizado por um concessionário de caminhões no Brasil, aconteceu entre os dias 13 e 17 de julho e levou aos clientes promoções em vendas de caminhões novos e usados, peças, serviços, seguros e consórcio, além de produzir conteúdos relacionados ao mercado de transportes.

As promoções foram disponibilizadas para os clientes através de uma plataforma exclusiva, de fácil navegação, onde era possível verificar preços e realizar cotações. Para participar, o cliente precisava se cadastrar no sistema, para que fosse possível respeitar os limites de atuação de cada concessionário DAF.

O Diretor Comercial da MacPonta Caminhões, Alexander Boni, avalia os resultados do evento. “Os objetivos foram amplamente atingidos. Conseguimos chegar aos clientes com uma proposta atrativa de produtos, tanto em caminhões novos e usados, como peças e serviços. Além de inovarmos com pacotes de revisões, serviços, mão-de-obra, seguro e o consórcio. Tivemos bons números tanto em venda de caminhões, quanto em pós-vendas”, explica.

Além dos resultados comerciais, o diretor afirma que outros ganhos foram alcançados, como o crescimento da imagem da MacPonta Caminhões e da DAF no mercado durante um período instável devido a quarentena. “Durante uma pandemia desenvolvemos uma nova plataforma, um novo serviço, ofertando novas soluções. Nossa imagem enquanto DAF e MacPonta foram reforçadas no mercado, todas essas questões são válidas”, destaca Boni.

Boni também aponta a satisfação em realizar um evento digital, dentro de um concessionário. “Normalmente todos os eventos realizados em plataforma digital aconteceram através das montadoras. A MacPonta foi inovadora em ofertar soluções em transportes sem intermediários. Nós quebramos um paradigma, num segmento onde o relacionamento presencial é forte, através desse formato fizemos chegar soluções inovadoras”, finaliza.

Outro atrativo comercial do evento foram os descontos em peças e serviços prestados pelo concessionário com descontos de até 40%. Para a Diretora de Pós-Vendas da MacPonta Caminhões, Andresa Cogo, através dessa estratégia foi possível atingir os objetivos traçados para o evento. “Conseguimos atingir no cliente um resultado, mostramos que temos condições diferenciadas que outros concessionários não fazem, expusemos nossos serviços, colocamos peças com descontos muito bons, a formação dos kits, o site interativo. No meu ver foi muito bom, trouxe resultados e foi muito inovador”, ressalta Andresa.

Participação da equipe foi fundamental para o sucesso do evento

O sucesso do evento contou com a participação ativa de nossos colaboradores, que tiveram atuação nas vendas, contato com clientes e produção de conteúdo. “Toda nossa equipe estava engajada no sucesso do evento, participando da organização e produção do evento. Acionando nossos clientes, explicando nossos serviços, promoções e buscando as melhores soluções para os clientes”, destaca Boni.

A participação da equipe foi um dos fatores determinantes para criar um dos diferenciais do evento, os pacotes de peças e serviços. Os kits foram pensados através da percepção da necessidade dos clientes pela equipe de colaboradores da empresa. “Nossa equipe é focada no cliente. Todos do time participaram, inclusive da montagem dos itens que foram colocados em promoção. Eles trouxeram listas com itens que clientes deles gostariam que estivessem em promoção. A partir disso montamos os pacotes. Tivemos ajuda da fábrica, praticando descontos especiais que foram repassados para o cliente”, finaliza Andresa.

Além da organização e execução do evento, os colaboradores foram essenciais na elaboração e produção dos conteúdos das lives ‘Conexão com a Estrada’ feitas durante o evento. Para o Instrutor de Direção da loja de Ponta Grossa, Solon Mineiro, a participar na criação dos conteúdos foi uma experiência única. “Tivemos um retorno fantástico. A repercussão dos vídeos, tanto dentro quanto fora da concessionária, até mesmo de concorrentes, foi muito boa e satisfatória para nós. Participar desse momento foi gratificante”, comentou Solon.

Já o Consultor de Vendas da loja de Sumaré, Luis Henrique Alves Marconato, que fez a apresentação do caminhão CF, conta que sua participação gerou comentários além do ambiente de trabalho, em sua família. “Eu fiquei muito contente quando apareceu o vídeo. Minha família ficou muito orgulhosa pelo meu desempenho. Representar a MacPonta Caminhões em um momento como esses vale muito!”, enaltece Luis.

O Consultor de Vendas da loja de Boituva, Dimas Silva, que falou sobre as condições do RodoShow, conta como foi a repercussão em sua região. “Para nós, isso tudo é novidade. Fiquei ansioso por ser a primeira vez em participar de uma produção dessas. Mas, contudo, fiquei muito feliz com o resultado e com os comentários que o evento gerou. Tenho certeza que lançamos tendência no mercado de transportes”, afirma Dimas.

Para o Consultor de Vendas da Loja de Marialva, Caio Tsukuda, o engajamento de toda a equipe foi muito importante para que tudo desse certo. “Junto com os outros colegas de trabalho, mostramos que temos força nessa área e podemos fazer um bom trabalho. Além de mostrar para os nossos clientes que todos estamos com o mesmo objetivo”, ressalta Caio.

As lives ‘Conexão com a Estrada’ foram exibidas durante todos os dias do evento e estão disponíveis para serem assistidas na página do Facebook e no canal do YouTube da MacPonta Caminhões.

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