Consultores tiveram palestras sobre processos e estratégias comerciais, além de conhecerem a fábrica da DAF
O time de MacPonta Caminhões passou por um intenso treinamento para aperfeiçoar conhecimentos que vão auxiliar nas vendas do departamento. O evento reuniu colaboradores de todas as lojas da MacPonta Caminhões e aconteceu nos dias 4 e 5 de julho na loja de Ponta Grossa.
Na segunda-feira (4), os Consultores de Peças das lojas de Ponta Grossa, Marialva, Boituva, Sumaré e Palmital tiveram palestras com o setor Financeiro da empresa, além dos departamentos Contábil e de Comunicação do Grupo Gondaski. Os colaboradores ainda tiverem atividades internas, onde foram discutidas estratégicas comerciais a serem adotadas no setor.
Para o Gerente Corporativo de Peças da empresa, Adriano Tavares, a atividade vai contribuir para nivelar os conhecimentos do time e impulsionar o setor. “O treinamento físico, presencial, nos ajuda a passar todos os processos para a equipe, de uma única vez, de uma forma mais simples e fácil, atendendo desde a compra até a entrega do produto para o cliente. É importante que nosso time entenda um pouco da parte fiscal, de crédito e cobrança, de como o marketing pode nos ajudar e quais são as estratégias que vamos usar. Esse é o principal ponto em reunir todos em Ponta Grossa”, explica.
Além das palestras, no dia 5, os Consultores também realizaram uma visita técnica à fábrica da DAF Caminhões e ao Centro de Distribuição de Peças da PACCAR Parts. No tour de cerca de seis horas, os consultores foram apresentados as marcas, puderam aprender mais sobre a atuação do Grupo PACCART no Brasil e no mundo, as ferramentas e soluções desenvolvidas pela empresa e tiveram um mergulho no universo TRP, linha de peças multimarcas da PACCAR.
Adriano destaca a importância de agregar mais conhecimentos sobre a marca e produtos e como isso faz a diferença nas vendas. “Mesmo tendo profissionais com experiência no mercado, todos nós somos novos no mercado da DAF e da TRP. Visitando a fábrica eles puderam ver todo o tamanho, a história, o processo de fabricação, os sistemas de qualidade. Isso nos dá outra visão do produto, e você consegue passar isso para o cliente. São conhecimentos que fazem toda a diferença para fechar negócio”, afirma o Gerente.