Programa quer fidelizar serviços nas oficinas do concessionário
O cliente de Serviços da MacPonta Caminhões tem uma nova solução para reduzir o custo operacional com os serviços realizados nos caminhões. Com o programa Serviço Certo MacPonta, o concessionário DAF passa a oferecer um produto desenhado para diminuir o valor da mão de obra nas oficinas da empresa.
Com foco na fidelização, o produto traz uma solução que o ajuda o cliente a manter a manutenção dos caminhões dentro da empresa. Com atendimento multimarca, o programa tem o custo mensal fixo por chassi e já inclui o valor de mão de obra para qualquer serviço de oficina da MacPonta Caminhões, exceto serviços da reformadora.
Por se tratar de um serviço de fidelidade com as oficinas do concessionário, o Serviço Certo MacPonta é válido apenas para as oficinas de Ponta Grossa (PR), Marialva (PR), Sumaré (SP), Boituva (SP) e Palmital (SP). O Gerente Corporativo de Serviços do concessionário, Jean Silva, explica que o programa quer reduzir o custo operacional do cliente da empresa “Esse é um programa de fidelidade focado na mão de obra, para o cliente não tem nenhum tipo de susto com a mão de obra. Ele paga um valor muito pequeno mensalmente e quando for a oficina ele só vai pagar as peças, por evento”, destaca Jean.
Além de ter o custo fixo da manutenção, o programa ainda traz o desconto linear em peças. “Com o programa, o cliente deixa ter surpresas com o valor da mão de obra e não tem necessidade de ficar negociando a tarefa e o tempo do mecânico. Então a única preocupação dele passa a ser com as peças, se ele vai aceitar ou não, isso é uma praticidade na ponta. Aí entra o desconto linear em peças, para reduzir o custo operacional dele com o pós-vendas”, avalia Jean.
A criação do programa Serviço Certo MacPonta surgiu do esforço do time de Serviços do concessionário em entender as necessidades dos clientes. “Visitando nossos clientes, ouvindo a área comercial, nós chegamos à conclusão de que a maior dificuldade em serviços era a variação do custo da mão de obra. Então pensamos uma melhoria para fidelizar quem já é usuário dos nossos serviços”, revela Jean.
Lançado em abril durante o RodoShow, o programa já teve a adesão de mais de 100 chassis. A expectativa é de que até o fim do ano o Serviço Certo chegue a 300 chassis participantes do programa.