Personagem é utilizado para contato com internautas
Linha multimarcas da PACCAR Parts, a TRP lança assistente virtual para atendimento pela internet. Batizado de Carreta, o personagem faz parte das comunicações da empresa, e responde dúvidas e mensagens de internautas nas redes sociais.
“O nome Carreta, além de fazer alusão ao segmento de pesados em que a PACCAR Parts atua, faz referência ao fato de o assistente estar ‘carregado’ de informações. Ele é o porta-voz da TRP e está disponível para uso por toda a Rede de Concessionárias DAF. Esta é uma forma de estreitarmos o relacionamento com nossos clientes, tornando a comunicação mais ágil e interativa”, explica Carlos Tavares, Diretor da PACCAR Parts Brasil.
O objetivo é que o Carreta seja o personagem para contato dos internautas na página da TRP no Facebook e no Instagram, respondendo dúvidas, mensagens e ajudando na busca por informações sobre produtos e serviços da empresa.
Para a Rede de Concessionárias, o personagem poderá ser utilizado nos materiais de comunicação, como Facebook e Instagram, brindes, folhetos etc.