Grupo cresceu 55,7% em vendas no ano passado e tem hoje 5,6% de marketshare no segmento pesados
Detentora de um dos mais avançados processos de fabricação de caminhões, a DAF Brasil, com fábrica em Ponta Grossa, vem se destacando no mercado nacional desde a montagem dos primeiros modelos extrapesado e pesado da marca em solo brasileiro. Desde a inauguração da planta fabril em 2013, a companhia – uma das marcas líderes no mercado europeu e que está prestes a comemorar 90 anos de história em 2018 – segue em linha crescente.
Subsidiária do grupo americano Paccar, sexta maior fabricante de caminhões do mundo, a DAF quer repetir em 2018 o desempenho do ano passado, quando realizou três grandes lançamentos e cresceu 55,7% em vendas em relação a 2016. Os planos futuros incluem a continuidade do Programa Diversidade DAF, projeto global lançado no ano passado que visa criar um ambiente inclusivo para estimular as pessoas a contribuírem com diferentes perspectivas para o sucesso do negócio. Além disto, o projeto audacioso é a abertura do banco Paccar Financial em 2019, em Ponta Grossa.
Segundo o Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil, Luis Gambim, com o lançamento dos novos caminhões no ano passado, a empresa acredita que irá crescer ainda mais em 2018. “2017 foi um ano bem positivo para a DAF, pois tivemos três grandes lançamentos. Durante a Fenatran apresentamos a versão off road dos modelos CF85 e XF105 e também a configuração 4×2 do XF105 rodoviário. No quesito vendas, também tivemos um resultado excelente, fechando o ano com 55,7% de crescimento em relação a 2016”.